Amigas virtuais
ola bem vindo ao amigas virtuais
espero que gostem do forum aqui poderam fazer belas amizades tirar duvidas dar opinioes e muito mais
peço que ao entar no forum deixe uma mensagem sobre o que achou do forum no apresentacao de menbros para dar sua opiniao nao presiza se cadstrar bjs

Participe do fórum, é rápido e fácil

Amigas virtuais
ola bem vindo ao amigas virtuais
espero que gostem do forum aqui poderam fazer belas amizades tirar duvidas dar opinioes e muito mais
peço que ao entar no forum deixe uma mensagem sobre o que achou do forum no apresentacao de menbros para dar sua opiniao nao presiza se cadstrar bjs
Amigas virtuais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BATE PAPO
PARA BATE PAPO ON LINE CLIQUE EM PORTAL E BOM PAPO
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceiros
Fórum grátis
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

BATE PAPO
PARA BATE PAPO ONLINE CLIQUE EM PORTAL E BOM PAPO

testes de farmacia beta e ultrasonografia

Ir para baixo

testes de farmacia beta e ultrasonografia Empty testes de farmacia beta e ultrasonografia

Mensagem por TATY 19/06/11, 01:19 pm

oi aqui poderam tirar duvidas sobre teste de farmacia beta ultra e etc
TATY
TATY
Admin

Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 32
Localização : Sabará/MG

https://amigas-virtuais.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

testes de farmacia beta e ultrasonografia Empty teste de farmacia

Mensagem por TATY 19/06/11, 01:23 pm

Posso confiar em testes de farmácia?


Depende… a precisão de um teste de farmácia varia de mulher para mulher por alguns motivos:

Os dias do ciclo de cada mulher e data de ovulação pode mudar de mês para mês.

Não é conhecida a data exata da implantação do ovo.

Cada teste tem uma sensibilidade diferente para detectar o hCG. Se o nível for muito baixo, a primeira urina da manhã terá mais chances de exibir um resultado positivo.

Enquanto alguns testes podem ser tão sensíveis a ponto de dar um resultado positivo logo no primeiro dia de atraso, a maioria dos testes são mais precisos depois de uma semana de atraso.

Como preparar o teste de farmácia?
Você pode comprar um testes sem prescrição médica em qualquer farmácia.

Este teste geralmente possui as instruções. Alguns kits vêm ainda com um copinho para coletar a urina. Eles ainda indicam quanto tempo você deve esperar para ler os resultados.

Outros testes, vem com uma pipeta para você coletar a urina e pingá-la sobre uma área específica do teste.

Quando fazer o teste de farmácia?


O ideal seria esperar o primeiro dia de atraso. Mesmo assim, os testes possuem uma maior chance de acerto se você esperar mais alguns dias. Se você fizer o teste muito cedo, antes da data da sua menstruação, e o resultado der negativo, repita o teste uma semana depois, caso a menstruação ainda não tenha vindo, ou faça um teste de gravidez de laboratório.

Normalmente, testes com a sensibilidade de aproximadamente 25mUI/ml conseguem detectar o hCG na urina no dia da menstruação, ou no dia anterior, sem precisar esperar o atraso. Porém a confiabilidade estará prejudicada, pois poderá indicar um falso negativo.

Instruções gerais
Siga as regras para fazer seu teste de gravidez:



Verifique a data de vencimento na embalagem. Não use um teste vencido – os componentes químicos podem não funcionar corretamente.
Leia com atenção as instruções que seguem no folheto que acompanha o teste, antes de iniciá-lo. Siga todas as recomendações.
Siga exatamente os passos descritos, sem pular nenhum.
Se um dos passos precisar ser cronometrado, utilize um relógio, não “chute” os minutos.
Anote os resultados do teste para mostrá-los ao seu médico.

Como fazer?



Cuidadosamente leia as instruções que acompanham o teste. Elas podem variar de kit para kit. Certifique-se de ler o resultado dentro do tempo recomendado nas instruções para resultados mais confiáveis.

Se você comprou um teste que precise da primeira urina da manhã, você terá que ficar pelo menos 4 horas sem ir ao banheiro. Isso faz com que a concentração de hCG na urina aumente, trazendo mais chances de resultados confiáveis. Teste a urina com 15 minutos após a coleta.

Para fazer o teste de tiras, você deve imergir a tira dentro da amostra de urina até a linha indicada. Não afunde a tira menos ou mais do que a marca. Se você estiver grávida, irão aparecer duas listras na parte superior da tira. Se não estiver, irá apenas aparecer uma listra de controle. Geralmente a listra é vermelha ou azul.

Se ao imergir não colocar o teste até a marca, o teste não terá quantidade de urina suficiente para detectar o hcG, podendo resultar em falso negativo, ou numa segunda listra muito fraca, podendo ocasionar dúvidas quanto ao resultado.

Não adianta também colocar pouca urina e inclinar o copinho para que a urina atinja a marca de teste, pois o resultado também não será confiável.

Riscos


Não há problemas em coletar amostras de urina para fazer um teste de gravidez. De qualquer forma, poderá existir a chance de você interpretar erroneamente os resultados.

Se com qualquer teste caseiro, o resultado der positivo, você deve procurar ajuda de um profissional de saúde para confirmar o teste e procurar fazer um acompanhamento pré-natal. Se o teste der negativo, ainda é possível que você esteja grávida. Repita o teste uma semana depois, caso sua menstruação não tiver vindo. Se o teste também der negativo, provavelmente você não está grávida, mas deve procurar um médico para descobrir porque você não está menstruando.

Se você está com atraso menstrual e tem dores abdominais, procure um médico imediatamente, mesmo se o teste der negativo. Você pode estar com uma gravidez ectópica, que ocorre quando o óvulo fertilizado se prende em algum lugar que não seja o útero. Uma gravidez ectópica pode arrebentar a trompa e causar sérios problemas de saúde.

O que pode afetar o teste?



Razões pela qual você não deva fazer o teste ou confiar neles:

Fazer o teste muito no início da gravidez. O hCG pode não ser detectado. Neste caso, o teste irá mostrar que você não está grávida, mesmo estando. Isso se chama resultado falso-negativo. Se você bebeu bastante líquido, sua urina estará bem diluída e isso também pode causar um falso-negativo.

Se tiver sabão no recipiente que está a urina. Isto pode causar resultados que indicam que você está grávida quando você não está. Isto é chamado resultado falso-positivo.

Resultados falso-positivos podem também ser causados pela leitura do teste no momento errado (antes ou depois), deixar a tira ficar quente, sua urina conter proteína ou sangue, ou conter hormônio hCG por algum outro motivo.

Se tomou medicamentos, como cloridrato de clororpromazina (Thorazine) ou cloridrato de metadona (Dolophine, Methadone).
Recebeu alguns tratamentos de fertilidade que contenham hCG, como Profasi ou Pregnyl.

Coisas que você deve saber


A gonadotrofina coriônica humana (hCG) pode ser encontrada no sangue antes de ser encontrada na urina. Um exame de sangue pode confirmar a gravidez aproximadamente 6 dias depois que o óvulo fertilizado se implantou no útero (inclusive antes de um atraso menstrual).

Muitas mulheres conseguem dizer que estão grávidas simplesmente pela mudança em seus corpos. Um atraso menstrual, seios sensíveis, náusea pela manhã e fadiga podem ser sinais precoces de gravidez. De qualquer maneira, um teste caseiro pode confirmar quando a menstruação atrasar.

Alguns médicos irão preferir fazer outro teste em laboratório para confirmar a gravidez antes de iniciar os exames pré-natal.

Se você está achando que está grávida, tente mudar sua alimentação (evitando álcool e tomando ácido fólico, encontrado nas farmácias) para diminuir as chances de má-formação do feto. A boa nutrição antes e durante a gravidez contribui para a sua saúde e a do bebê.

Se você está tentando engravidar, tente descobrir seu período fértil e a ovulação. Isso pode ser verificado de várias maneiras, inclusive com kits de teste de ovulação encontrados em farmácias (e seguindo nossas dicas na sessão Planejando a Gravidez).

Descobrir uma gravidez cedo é muito útil. Isto ajuda a iniciar o cuidado pré-natal logo no primeiro mês de gestação.

Algumas dúvidas comuns sobre testes caseiros


Se aparecer uma segunda linha bem fraquinha depois de 1 hora depois que fiz o teste?
Você pode estar grávida, mas o nível de hCG não está alto o suficiente em sua urina. Faça outro teste dentro de alguns dias ou peça para seu médico pedir um exame de sangue.

Por que meu teste deu positivo logo antes de minha menstruação chegar?
Você deve fazer um exame para descobrir as outras causas de níveis altos de hCG. Ou na pior das hipóteses, você teve uma gravidez que não foi adiante.

Eu posso estar grávida e ter um resultado negativo?
Sim, muitas mulheres têm um resultado positivo alguns dias antes do atraso e muitas outras recebem um resultado negativo mesmo depois do atraso.

Álcool ou drogas mudam os resultados?


Muitos testes não são afetados por álcool ou drogas, mas você não deveria consumí-las se você tem
possibilidade de estar grávida
TATY
TATY
Admin

Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 32
Localização : Sabará/MG

https://amigas-virtuais.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

testes de farmacia beta e ultrasonografia Empty beta hcg quantitativo e qualitativo

Mensagem por TATY 19/06/11, 01:45 pm

Hoje já existem diversas maneiras de você tirar a dúvida que assola milhares de mulheres que estão com a menstruação atrasada, é ou não é gravidez? Um dos testes que você pode fazer para descobrir é o que detecta a presença do hormônio HCG (hormona gonadotrofina coriónica). Este é um hormônio produzido pouco depois da fixação do embrião na parede do útero; ele é liberado pela placenta.



HCG – Gonadotrofina Corionica HumanaEste teste é o segundo mais utilizado e se chama beta HCG. O primeiro é o teste de urina e depois vem este que se faz pela coleta do sangue. O de urina tem a comodidade de ser feito em casa; já o beta HCG tem que ser feito no laboratório de análises.

A diferença entre os testes – já que os dois detectam o hormônio HCG é que o de sangue você saberá se está grávida e qual é o estágio da sua gravidez. Para isso existem dois tipos de testes de beta HCG, o qualitativo que é igual ao teste de urina e só diz se você está grávida ou não; e o quantitativo que indica o estágio da sua gravidez.

O hormônio HCG é encontrado durante todo o ciclo menstrual da mulher. A gravidez só se dá quando o valor encontrado do HCG é acima de 5; a partir daí se diz que o resultado é positivo para gravidez.

Alguns médicos preferem até mesmo que você repita o testes nos próximos dois dias seguintes ao primeiro. Assim, com a comparação dos dados, o médico pode compreender muito mais facilmente com o a sua gravidez vai se desenrolar.

Geralmente quando há gravidez, o número do beta HCG duplica a cada 48 horas; por isso o pedido de exames a cada dois dias. Assim o médico pode ver se está tudo caminhando corretamente com a gravidez, já que números muito baixos podem indicar problemas na gestação, e quanto mais cedo for diagnosticado, melhor.

Alguns relatos dizem que a melhor época para fazer o exame é geralmente 10 dias após a fecundação, já que é a partir deste momento que a quantidade de hormônio está mais alta. Caso obtenha negativo, tente repetir o exame alguns dias depois; é preciso que o beta HGC esteja em grande quantidade no sangue para que seja detectado e confirmada a gravidez.

Encontrei algumas questões interessantes no site do Laboratório Bio Saúde sobre o Beta HCG:
Quando posso fazer a dosagem de Beta-HCG para obter resultados confiáveis?
O nível de Beta-HCG no sangue, indicativo de gravidez, é atingido de 7 a 10 dias após a fecundação.
O período fértil da mulher é no meio do ciclo menstrual – entre o 11º ao 17º dia – (considerando-se mulheres com ciclo regular de 28 dias). Essas variações biológicas no período fértil podem somar até 7 dias. Assim, resultados mais confiáveis somente podem ser obtidos após 14 dias da fecundação. Portanto, resultados negativos obtidos antes desse período ou em mulheres com ciclos irregulares devem ser confirmados com novos exames. Resultados positivos nos primeiros dias de gravidez devem ser confirmados pela evolução clínica, uma vez que podem ocorrer abortos espontâneos e imperceptíveis nesta fase da gestação.

Como devo interpretar um resultado com dosagem abaixo ou até 25 mUI/mL?
Este resultado é considerado inconclusivo, ou seja, para ter certeza quanto a presença ou ausência da gravidez o exame deverá ser repetido após 2 a 3 dias desta dosagem ou a critério do seu médico.

Um homem pode fazer beta-HCG?
Sim. Alguns tumores de testículo produzem este hormônio, que pode ser usado como marcador tumoral para acompanhamento do tratamento e prognóstico da doença.


TATY
TATY
Admin

Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 32
Localização : Sabará/MG

https://amigas-virtuais.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

testes de farmacia beta e ultrasonografia Empty tudo sobre ultrasom

Mensagem por TATY 19/06/11, 01:49 pm

O que é o ultrassom?

O ultrassom (também chamado de ultrassonografia ou ecografia) é um exame não-invasivo que usa ondas de som para criar uma imagem do bebê, da placenta, do útero e de outros órgãos. Com ele, o médico tem acesso a informações importantes sobre o progresso da gravidez e sobre a saúde do bebê.

Durante o teste, o ultrassonografista lança ondas de som em alta frequência para dentro do útero, e essas ondas atingem o bebê. O computador traduz os sons de eco que são recebidos de volta em imagens de vídeo, que revelam então o formato do bebê, sua posição e seus movimentos.

Para isso, ele passa um gel sobre a sua barriga e depois um aparelhinho sobre o gel. Existe também o ultrassom intravaginal, usado no comecinho da gravidez, até 11 semanas.

As ondas de ultrassom também são usadas no aparelho que os obstetras utilizam para ouvir os batimentos cardíacos do bebê.


O ultrassom prejudica o bebê?

Estudos realizados ao longo de 35 anos não mostraram nenhuma indicação de que a ultrassonografia seja prejudicial. Há quem diga que o exame incomoda o bebê, mas não há pesquisas mais aprofundadas que comprovem isso. Como o som não é audível ao ouvido humano, não deve ser detectado pelo bebê.


Quantos ultrassons são necessários durante a gravidez?

O mais comum é fazer uma ultrassonografia por volta das 13 semanas (entre 11 e 14 semanas) e uma mais detalhada perto das 20 semanas de gestação, o chamado ultrassom morfológico. O ideal é fazer mais uma entre a 34a e a 37a semana.
Mas o exame pode ser feito a qualquer momento -- no comecinho da gravidez, para descartar uma gestação ectópica, e bem perto do nascimento, para avaliar o nível de líquido amniótico, por exemplo.
Se por algum motivo só se puder fazer um ultrassom, o obstetra deve optar pelo da 20a semana.
O exame costuma ser feito em laboratórios ou no hospital, mas alguns médicos possuem o aparelho no próprio consultório, o que permite às mães darem uma olhadinha no bebê a cada consulta.


Ultrassom no primeiro trimestre

O obstetra pode pedir um ultrassom nos primeiros três meses de gravidez pelos seguintes motivos:

Descartar um aborto espontâneo
Se você tiver sangramento vaginal no começo da gravidez, o médico pode pedir um ultrassom para descartar a possibilidade de aborto. A partir de 7 semanas de gravidez, os batimentos cardíacos do bebê já devem estar visíveis (considerando um ciclo menstrual de 28 dias). Quando se vê o coração do bebê batendo, a chance de a gravidez prosseguir sem problemas é de mais de 97 por cento. É importante lembrar que é muito difícil determinar exatamente quando a concepção ocorreu, por isso, se você não vir o coração do bebê batendo no ultrassom, tente não se desesperar. O médico deve esperar mais uma semana e pedir uma nova ecografia. Pode ser que o bebê tenha sido concebido mais tarde do que você imaginava.

Descartar gravidez ectópica ou molar
O sangramento vaginal (junto com outros sintomas) também pode ser indicação de uma gravidez ectópica ou molar. No caso de uma gravidez ectópica, quando o embrião começa a se desenvolver fora do útero, o médico tentará localizar o saco gestacional. Numa gravidez molar, em que a placenta é anormal e o bebê não é viável, o ultrassonografista visualiza uma figura bem diferente da que deveria ser a do bebê.

Determinar a idade gestacional
Quando a mulher não sabe a data de sua última menstruação, o médico pode pedir uma ultrassonografia para determinar há quanto tempo ela está grávida, através da medição do bebê. Entre as 7 e as 13 semanas de gestação, a medida craniocaudal (da cabeça até o bumbum do bebê) consegue determinar a idade gestacional com bastante precisão.


Determinar se há mais de um bebê
Se você tiver se submetido a tratamentos de fertilidade ou o médico desconfiar de gêmeos ou múltiplos, ele vai pedir um ultrassom para saber quantos bebês há na sua barriga.


Ultrassom no segundo trimestre

No segundo semestre, você deve ser submetida aos seguintes ultrassons:

Translucência nucal

Perto das 13 semanas, o médico pode pedir uma ultrassonografia para fazer o exame de translucência nucal -- a medição de uma dobra específica na nuca do bebê e a verificação da presença do osso nasal --, para detectar sinais de problemas genéticos como a síndrome de Down. O momento ideal para a realização do exame é na 12a semana. Na maioria dos casos o resultado é tranquilizador, mas, se o médico desconfiar de alguma alteração, pode sugerir a realização de exames genéticos mais invasivos, como a biópsia do vilo corial ou a amniocentese. No ultrassom realizado nessa fase, ainda não dá para determinar com certeza o sexo do bebê, mas o ultrassonografista pode arriscar um chute, pelo ângulo do apêndice genital -- mas a chance de acerto não passa de 80 por cento.


Ultrassom morfológico
Essa é a ultrassonografia mais detalhada, que pode levar mais de meia hora. Ela é feita por volta das 20 semanas, e nela já dá para ver o sexo do bebê. O ultrassonografista vai verificar o coração do bebê e suas câmaras, a formação do cérebro, os órgãos digestivos e outros sistemas. Também vai medir a cabeça do bebê e o fêmur, o osso da coxa, para ver se o crescimento está dentro da média.
No exame também é possível determinar a localização da placenta. Se ela estiver bloqueando a abertura do colo do útero (placenta prévia), o médico vai pedir novos ultrassons para ver se ela mudou de lugar. Na grande maioria dos casos ela muda. No caso de ela ainda estar cobrindo o colo do útero no fim da gestação, o bebê terá de nascer obrigatoriamente de cesariana.
O exame pode ser feito com doppler, um sistema que mostra o fluxo de sangue no útero, na placenta e no bebê, com as cores azul e vermelha.

Se o médico desconfiar de alguma anormalidade, pode pedir a realização específica de um ultrassom em três ou quatro dimensões, que dá uma imagem mais detalhada do bebê e é capaz de detectar problemas como o lábio leporino, por exemplo.

Ultrassom no terceiro trimestre
No final da gravidez, o obstetra pode pedir um ultrassom para determinar a causa de sangramentos vaginais (problemas na placenta, por exemplo), para acompanhar o crescimento do bebê, para verificar o nível do líquido amniótico e para determinar a posição do bebê e da placenta.

E se o ultrassom mostrar algum problema?

Não entre em pânico. Muitas vezes um novo exame é realizado algum tempo depois e elimina a desconfiança de que haja alguma coisa errada. São raros os casos em que o bebê realmente tem um problema, mas, se isso acontecer, as informações coletadas na ultrassonografia ajudarão os médicos a oferecer o melhor tratamento possível.

Problemas cardíacos, por exemplo, podem ser tratados com remédios enquanto o bebê ainda está no útero. Outras anormalidades, como um bloqueio no sistema urinário, podem ser tratadas com cirurgia ainda dentro da barriga. E saber com antecedência de eventuais problemas ajuda os médicos a terem tudo organizado para dar o melhor atendimento ao bebê logo depois que ele nascer, além
de colaborar para que você e sua família se preparem para enfrentar a situação
TATY
TATY
Admin

Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 32
Localização : Sabará/MG

https://amigas-virtuais.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

testes de farmacia beta e ultrasonografia Empty Re: testes de farmacia beta e ultrasonografia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos