Amigas virtuais
ola bem vindo ao amigas virtuais
espero que gostem do forum aqui poderam fazer belas amizades tirar duvidas dar opinioes e muito mais
peço que ao entar no forum deixe uma mensagem sobre o que achou do forum no apresentacao de menbros para dar sua opiniao nao presiza se cadstrar bjs

Participe do fórum, é rápido e fácil

Amigas virtuais
ola bem vindo ao amigas virtuais
espero que gostem do forum aqui poderam fazer belas amizades tirar duvidas dar opinioes e muito mais
peço que ao entar no forum deixe uma mensagem sobre o que achou do forum no apresentacao de menbros para dar sua opiniao nao presiza se cadstrar bjs
Amigas virtuais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BATE PAPO
PARA BATE PAPO ON LINE CLIQUE EM PORTAL E BOM PAPO
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceiros
Fórum grátis
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

BATE PAPO
PARA BATE PAPO ONLINE CLIQUE EM PORTAL E BOM PAPO

utero invertido

2 participantes

Ir para baixo

utero invertido Empty utero invertido

Mensagem por TATY 25/06/11, 04:46 pm

Os médicos costumam chamar de Retroversão Uterina, mas você pode conhecer como útero retrovertido, útero invertido, útero reverso ou útero virado, e este é um assunto que interessa a muitas mulheres – principalmente àquelas que desejam ser mães afinal… é possível engravidar com útero invertido?
TATY
TATY
Admin

Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 32
Localização : Sabará/MG

https://amigas-virtuais.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

utero invertido Empty tudo sobre utero invertido

Mensagem por TATY 25/06/11, 04:49 pm

O chamado Útero Invertido é quando a mulher possui a posição do útero diferenciada. Estima-se que entre 15 a 25% das mulheres no mundo tenham o útero voltado para a região posterior do corpo, ou seja, retrovertido.

Existe ainda o fato de que, dependendo das condições de elementos orgânicos periféricos como a bexiga cheia, por exemplo, algumas mulheres possam sofrer de um deslocamento do útero, variando sua posição num espaço curto de tempo. Outros fatores como as condições de estresse físico pós-parto ou até mesmo o envelhecimento natural podem causar o mesmo efeito.
Mas é fato de que o Útero Retrovertido não é adquirida com o tempo, ou seja, a mulher já nasce nessas condições, e ela terá o útero virado por toda a sua vida.
Porém, quando você for ao médico e ele disser que você possui o útero retrovertido, não se assuste tão facilmente, afinal, na maioria dos casos, ter o útero invertido não faz tanta diferença assim… pelo menos no âmbito amoroso ou gênico.

A mulher geralmente tem a comprovação de que possui o útero virado quando se submete a um ultra-som pélvico. Durante este exame, o médico pode oservar como se comporta todo o sistema reprodutor da paciente, analisando a estrutura uterina





TATY
TATY
Admin

Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 32
Localização : Sabará/MG

https://amigas-virtuais.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

utero invertido Empty mulheres com utero invertido podem engravidar?

Mensagem por TATY 25/06/11, 04:51 pm

Tem como uma mulher com útero retrovertido engravidar? Não dá afirmar em um artigo na internet que uma mulher vai conseguir ser mãe se ela tiver o útero invertido, porém há esperança. Na verdade cada caso é um caso, mas irreal afirmar que a mulher com retroversão uterina é infértil. A questão é puramente estrutural.

Muitas mulheres com o útero invertido nem mesmo precisam de um acompanhamento médico para engravidar nessas condições, lembrando que o acompanhamento médico na gravidez é muito bom para qualquer mulher.Em grande parte dos casos, não é preciso mais que paciência para que a gravidez aconteça, como em qualquer casal saudável.


quando a mulher com útero retrovertido tem dificuldade em engravidar?
Na mulher com útero retrovertido, a dificuldade de engravidar acontece por causa da maior suscetibilidade de endometriose nestas mulheres. O útero retrovertido dificultaria o escoamento da menstruação pelo orifício do cólon, o que aumentaria o risco de refluir pelas trompas uterinas levando a implantação de focos do endométrio na cavidade abdominal (menstruação retrógrada) somadas à dificuldade estrutural uterina já apresentadas (retroversão uterina), aumentando a dificuldade no trajeto dos espermatozóides.

Mas se nem sempre ter útero invertido significa dificuldades ou problemas fisicamente aparentes, o dano psicológico pode ser grande. Quando uma mulher ouve de um médico que terá mais dificuldade para engravidar, muitas mulheres ficam anos achando que não serão mães. Isto é explicado pela falta de aprofundamento no assunto, pois em grande parcela das pacientes tal situação não fez nenhuma diferença em suas vidas.

Existe uma pequena dificuldade para a fecundação, fato que deve ser considerado pelos profissionais, mas isso não atrapalhará a vida da paciente ou a de seu marido. Maridos devem ser responsáveis pelo apoio, pois enquanto não engravidam as mulheres se sentem receosas em pensar no assunto, e na maioria das vezes inseguras.


Última edição por TATY em 25/06/11, 04:59 pm, editado 1 vez(es)
TATY
TATY
Admin

Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 32
Localização : Sabará/MG

https://amigas-virtuais.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

utero invertido Empty utero invertido sintomas ? a cura?

Mensagem por TATY 25/06/11, 04:56 pm

sintomas?
A mulher não sente necessáriamente todos ou qualquer um dos sintomas. Mas entre eles podemos colocar a dor crônica pélvica ou lombo-sacra, que é a famosa dor nas cadeiras. Também ocorrem dispareunia profunda, ou seja, uma dor na hora de fazer sexo e que continua mesmo depois de horas após a relação.

Também foram relatadas cólicas de menstruação intensas e dor ao evacuar. Além de dor ao urinar.

Útero Retrovertido tem cura ou tratamento?
Não há uma maneira de falar de tratamentos de uma forma geral, pois apenas o médico poderá informar a melhor forma de lidar com este estado. Muitas vezes não é necessário tratamento algum, mas se a paciente se sentir melhor desta maneira, se o médico concordar, o tratamento poderá ser feito através de hormônios. Há casos extremos, e muitas vezes desnecessários, em que é feita uma cirurgia a fim de tentar regularizar e fixar melhor o útero no plano sagital mediano da cavidade pélvica. Mas, o melhor tratamento, na verdade, é ter paciência e seguir as orientações médicas.

TATY
TATY
Admin

Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 32
Localização : Sabará/MG

https://amigas-virtuais.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

utero invertido Empty depoimento de mulheres com utero invertido que consegiram engravidar

Mensagem por TATY 25/06/11, 05:08 pm

[color=green]
O utero retrovertido é apenas uma posição diferente do habitual.
Eu tenho, nunca tive qualquer problema para engravidar. Da primeira vez engravidei em 5 meses, da segunda em 4 e da terceira foi ao primeiro mês!
Teresa
[/color]


[color=darkred]Eu também tenho útero retrovertido e nunca tive qualquer problema em engravidar. Da primeira vez, bastou esquecer-me da pílula uma vez; da segunda vez foi logo à primeira tentativa e da terceira (e actual) demorou 3 ciclos. As anteriores gravidezes correram lindamente e, até agora, esta também.
Boa sorte[/color
]
fada boa


OI, EU TAMBÉM TENHO ÚTERO VIRADO E GOSTARIA DE ACALMAR QUEM PODE ESTAR PREOCULPADA, NÃO PRECISA, TENHO UM FILHO DE OITO ANOS, DEMOREI 6 MESES PRA ENGRAVIDAR DELE E AGORA FUI PEGA DE SURPRESA, ESTOU GRÁVIDA DE 8 SEMANAS.
UM BEIJO A TODAS


meninas nao se preucupem suas bencaos chegara
TATY
TATY
Admin

Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 32
Localização : Sabará/MG

https://amigas-virtuais.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

utero invertido Empty Re: utero invertido

Mensagem por ThaianaMorais 10/02/14, 01:53 pm

Boa Tarde, eu estou tentando engravidar tem 2 anos e tenho a retroversão uterina. Fiz todos exames e não deu nenhum problema...Tudo normal, graças a Deus.
Porém os médicos me desanimam pelo fato de eu ter a retroversão uterina, estou deprimida com isso e desanimada sem saber o que fazer. Me disse que a melhor maneira é fazer uma fertilização assistida, mas é muito caro Sad

ThaianaMorais

Data de inscrição : 10/02/2014
Idade : 33
Localização : Macapá

Ir para o topo Ir para baixo

utero invertido Empty Re: utero invertido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos