Amigas virtuais
ola bem vindo ao amigas virtuais
espero que gostem do forum aqui poderam fazer belas amizades tirar duvidas dar opinioes e muito mais
peço que ao entar no forum deixe uma mensagem sobre o que achou do forum no apresentacao de menbros para dar sua opiniao nao presiza se cadstrar bjs

Participe do fórum, é rápido e fácil

Amigas virtuais
ola bem vindo ao amigas virtuais
espero que gostem do forum aqui poderam fazer belas amizades tirar duvidas dar opinioes e muito mais
peço que ao entar no forum deixe uma mensagem sobre o que achou do forum no apresentacao de menbros para dar sua opiniao nao presiza se cadstrar bjs
Amigas virtuais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BATE PAPO
PARA BATE PAPO ON LINE CLIQUE EM PORTAL E BOM PAPO
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceiros
Fórum grátis
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

BATE PAPO
PARA BATE PAPO ONLINE CLIQUE EM PORTAL E BOM PAPO

Indutores de ovulação ( citrato de clomifenoé )

Ir para baixo

Indutores de ovulação ( citrato de clomifenoé ) Empty Indutores de ovulação ( citrato de clomifenoé )

Mensagem por Josiane 31/05/11, 06:01 pm

Indutores de ovulação


.Quero deixar aqui um pouco de conhecimento sobre o indutores de ovulação, então ai vai algumas dúvidas freqüentes sobre o assunto, ao qual ajudaram bastante vocês:



1. O que é indutor de ovulação?Quando é indicado? Ok

o indutor de ovulação é uma medicação para estimular a ovulação da mulher, podendo ser a base de citrato de clomifemo, no caso o Induz , Clomid e o Serophene ou então na base de gonadotrofinas, neste caso o FSH e LH.

Bem, como este composto e formado pela droga Citrato de Clomifenoé indicado para um tipo de indução, para casos ovulatórios simples.

As perguntas e respostas abaixo se referem a indução com Citrato de Clomífeno especificamente:

2. quais os efeitos do indutor?

Os sintomas variam de mulher para mulher e de ciclo para ciclo, então o mas comum são dores de cabeças , abdominais ,inchaço,dores nos seios, náuseas que podem vim acompanhadas com vômitos,vertigem, azia, calores , corrimentos escuros as vezes, gazes e até mesmo atrasos menstruais.

Neste caso como são indutores o clico poder ficar um pouco longo,e seu fluxo tende a ser mais escuro devido ao Citrato de Clomífeno, e por outro lado o ciclo também poder ficar curto.

3. O indutores altera a mucosa cervical?

Bem como seus efeitos são antiestrogênicos podem influenciar negativamente o endométrio e o muco cervical .Ele poder fazer com que o muco diminua bastante, muitas vezes se torna imperceptível, fazendo com que ele sofra alterações durante o ciclo.

4. Como posso saber meu período fértil?

O ideal quando se usa a indução é fazer o controle de ovulação com ultra-sonografia seriada transvaginal ,para realmente ter a certeza da ovulação.Depois que se toma o último comprimido a ovulação deve ocorrer entre o 4 a7, ou as vezes mas um pouquinho ate 12 dias. Então o conselho e treinar muito.

5. O que é ultra-sonografia seriada?

São ecografias de imagens que são feitas no período fértil, geralmente com 1 ou 2 dias de intervalos, conforme o que seu médico indica.

6. Qual o tamanho certo de rompimento dos folículos e do endométrio para que ocorra a ovulação?

Bem, o folículo crescem em media 2mm dia e ropem entre 19 e 24 mm, sem indutor, mas com indutor essa faixa aumentara ate 29mm, podendo atingir ate 35 ou 38mm.Então o endométrio cresce em media 1 a 2mmdia e deve atingir entre 7 e 15mm para que haja ovulação.

7. O indutor faz efeito no primeiro ciclo?

Nem sempre, geralmente a resposta ovariana ocorre após o 2 ciclo de indução , por isso sendo indicado com um tratamento de 3 ciclos.Ocorrem casos da mulher no 1 ciclo indução ser completa, ela consegue fecundar um ovulo , mas isso depende muito do organismo da mulher.

8. Com a indução da ovulação fica mais difícil dos óvulos fecundados se fixarem ,correndo risco de aborto,é verdade isso?

Bem , o que acontece é com o uso prolongado do indutor, porque o endométrio tende a ficar mais fino, o que então poder causar o problema da fixação ao útero, mas mesmo assim é uma coisa que pode acontecer, não é regra, e existem outras medicações , a base de estradiol, que podem ser administradas junto com o indutor para que isso não aconteça.Então e muito importante tomar sobre prescrição medica e fazer sempre o controle com seu médico

9. Por que alguns médicos indicam tomar no 2 no 3 ou no 5 dia do ciclo?

Na maioria das vezes e preferência do médico. Então como você iniciar a toma antes a medicação logo a tendência e ovular antes.neste caso sempre siga as orientações médicas.Uma pequena obs. Quando se toma 2 comprimidos de 100mg dia , deve-se tomar os comprimidos com uma diferença de 12hs e não os dois juntos, pois assim terá um efeito melhor.

10. Posso tomar indutores de ovulação por conta própria?

Nunca ! O indutor e um tipo de hormônio que ser deve sempre ser tomado com prescrição e acompanhamento médico, porque para usá-lo antes tem que fazer alguns exames para saber ser realmente você necessita desta indução, porque quando e usado sem prescrição poder prejudicar você em caso de:cistos, disfunções hormonais, trombose, hipertensão, podendo levar até a perda do ovário em casos extremos, e até câncer de ovário, então o melhor e antes procurar seu médico , pois só ele indicara ser deve ou não usar indutores.

11. Mesmo tendo tomado indutor posso não menstruar?

Pode, porque o indutor também age como um regulador hormonal, mas se não ocorrer a ovulação um cisto ou o endométrio estiver fino a mostra não descer. E claro se você engravidar a mostra também não virá.Neste caso a mulher deve procurar o seu medico e lhe pedir um exame de BHCG quantitativo ou normal, para lhe tirar a duvida.

12. Posso usar indutores por mais de 6 meses?

Não é indicado, pois aumentara as chances de ter cistos, hiperestimulo, trombose é ate câncer dos ovários , pois não ser dever esquece que os indutores são hormônios e pode-lhe prejudicar, o melhor e conversa com seu medico.

13. Qual e a diferença entre clomid e induz?

Não há diferenças, pois seu principio ativo é o mesmo, o citrato de clomífeno, então o que varia é o nome do fabricante comercial, o laboratório e o preço, mais seus efeitos são os mesmos.

14. O indutor pode alongar minha fase lútea?
Pode, entre 1 a 2 dias, mas não é regra, fase do ciclo pós ovulação até a chagada da amostra.


15. O indutor pode influenciar no resultado de farmácia ou beta HCG?

Não , apenas medicações á base de HCG que tem esse efeito, o que não é caso do indutor de ovulação
.

16. O indutor engorda?

Não , o indutor pode aumentar a retenção de líquidos como qualquer outra medicação a base de hormônio, claro que o apetite com o uso Tb pode aumentar, então não é o medicamento que engorda e sim nós que estamos propensas a comer mais e reter mas líquidos.

OBS; Uma boa dica pra evitar a retenção de líquidos e tomar água de coco .

Josiane

Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos