Amigas virtuais
ola bem vindo ao amigas virtuais
espero que gostem do forum aqui poderam fazer belas amizades tirar duvidas dar opinioes e muito mais
peço que ao entar no forum deixe uma mensagem sobre o que achou do forum no apresentacao de menbros para dar sua opiniao nao presiza se cadstrar bjs
BATE PAPO
PARA BATE PAPO ON LINE CLIQUE EM PORTAL E BOM PAPO
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceiros
Fórum grátis
Agosto 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

BATE PAPO
PARA BATE PAPO ONLINE CLIQUE EM PORTAL E BOM PAPO

temperatura basal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

temperatura basal

Mensagem por TATY em 19/06/11, 01:07 pm

oi esse topico e sobre tenperatura basal poucas mulhers sabem oq e entao estou aqui para ajudar entender um pouco sobre isso
bjs
avatar
TATY
Admin

Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 25
Localização : Sabará/MG

http://amigas-virtuais.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: temperatura basal

Mensagem por TATY em 19/06/11, 01:09 pm

]b]A temperatura basal é uma maneira excelente de conhecer nosso corpo. Muitos mitos (como o da ovulação SEMPRE no 14º dia) caem por terra quando analisamos o nosso corpo. A temperatura basal é aquela que deve ser tirada 12 horas depois de ter ingerido qualquer alimento, depois de seis horas de sono e antes de fazer movimentos ou de sofrer qualquer alteração emocional.


Progesterona

Todos os ciclos existe uma "dança" de hormonas" no nosso organismo, e cada um deles faz uma coisa diferente. Para quem mede a temperatura basal, a hormona que interessa é a progesterona. A progesterona é produzida somente após a ovulação, pelo corpo lúteo. O corpo lúteo é o folículo que se rompeu para a saída do óvulo. A progesterona causa um aumento de temperatura, e é esse aumento que conseguimos perceber ao medir a temperatura.
O aumento da temperatura é provocado pela produção de progesterona, que por sua vez, é estimulada pela liberação do óvulo.


Como medir a temperatura

- Medir a temperatura TODOS OS DIAS, E Á MESMA HORA, APÓS NO MÍNIMO 3 HORAS CONSECUTIVAS DE SONO, SEM SE MEXER. Não adianta tirar a temperatura depois de ir à casa de banho, brincar com o marido, abrir a janela, ... por exemplo. É, acordar e medir DE IMEDIATO a temperatura.
- Bebidas alcoólicas, insónias, medicamentos e febre podem influenciar na temperatura. Anotar sempre quaisquer coisas que fugirem ao seu padrão normal de vida.
- Usar o método vaginal para medir a temperatura, pois dá menos alterações.
- Se usar o método oral, lembrar de colocar o termómetro sempre no mesmo local da boca. Se dormir com a boca aberta, este não é um bom método pois dá alterações.
- Anote as temperaturas num gráfico. Pode fazer um no Excel ou usar um site como o http://www.fertilityfriend.com – é gratuito
- Se o termómetro for analógico prepara-lo de noite para usar de manhã... nada de sacudir o termómetro de manhã.


Como interpretar o gráfico e outras considerações

- Após a ovulação (que se dá em torno de 14 dias antes da menstruação), a temperatura basal da mulher pode aumentar aproximadamente de 0,3 a 0,4 grau e segue alta até o início da próxima menstruação, e caso a mulher engravide, ela ficará elevada durante toda a gravidez.
- O período fértil da mulher tem como duração, de 3 a 4 dias antes da ovulação (quando o ovário expele um óvulo) até 2 dias após a mesma. A razão disto é que os espermatozóides podem sobreviver até 72 horas dentro do organismo feminino e o óvulo até entre 6 a 24 horas podendo excepcionalmente chegar às 48h.
- Quando a temperatura começar a subir quer dizer que se ovulou no dia anterior à subida. A ovulação deve ser confirmada com pelo menos 3 temperaturas.
- A Temperatura pode baixar 1 ou dois dias antes de ovular.
- Se a temperatura subir e se mantiver isso confirma a ovulação.
- Até á data que há-de vir o período mantém-se e mais ou menos alta e geralmente 1 ou 2 dias antes aí sim desce bastante.
- Entre 7.º e o 10º dia após ovulação dá-se a implementação do embrião no útero. Implantação esta que costuma durar cerca de 1 semana.
- Gráfico trifásio: Tem 3 patamares de temperaturas, antes de ovulação, pós ovulação e subida após uma possível implantação.


Fase lútea
- A fase luteal é muito importante e varia de 10 a 16 dias após a ovulação.
- Para a mesma mulher esta fase dura sempre os mesmos dias (mas pode sofrer alterações ocasionalmente) ou seja não interessa a que dia do ciclo ovulamos mas desde esse dia são sempre (por exemplo) 15 dias até ao período aparecer (ou não se houver gravidez).
- Pode sofrer alteração com o uso de indutores de ovulação (como o clomid) e geralmente nestes casos fica mais longa.
- Períodos menores que 10 dias são considerados muito curtos e preocupantes, pois podem impedir que o embrião se fixe no útero. Se sua fase lútea for constantemente curta, é ideal procurar um médico e fazer uma investigação mais completa.

Se a fase lútea dura 10 dias ou menos é considerada uma fase lútea com defeito. Alguns médicos consideram que a fase lutea menosr ou igual a 12 dias já é uma fase lútea que pode trazer problemas.

Uma fase lutea pequena pode ser sinónimo de aborto precoce.

Uma fase lútea pequena não pode sustentar uma gravidez porque o revestimento uterino nestas mulheres sofre uma quebra, trazendo à menstruação e causando um aborto precoce.

Um motivo para uma fase lútea pequena são os baixos niveis de progesterona. O médico pode passar-lhe uma analise à progesterona 7 dias depois da ovulação para determinar exactamente a deficiência de progesterona. existem várias maneiras de corrigir este defeito.


Como corrigir:

O método das temperaturas pode ajudar a detectar uma fase lutea curta. Ao detectar este defeito luteo deve-se procurar imediatamente o conselho do seu médico antes de iniciar qualquer tratamento para corrigi-lo. Na maioria dos casos, fase lútea com defeito pode ser corrigido através de remédios ou medicamentos com receita médica.


1. Remédios
Os dois principais remédios para resolver fase lútea com defeito são vitamina B6 e creme de progesterona. A vitamina B6 é segura e pode ser tomada em doses diárias de 50 mg a 200 mg. Tomar vitamina B6 todos os dias durante o mês inteiro, contribuirá para aumentar a fase lútea.

A progesterona creme é normalmente direcionada para mulheres menopausadas; contudo, este creme é também útil no alongamento da fase lútea. Um creme com progesterona naturais funciona melhor. Use cerca de 1 / 4 a 1 / 2 uma de chávena de progesterona creme esparramado no interior braço, interior coxa, pescoço e peito - alternando lugares -, duas vezes por dia a partir de ovulação a menstruação ou até a 10 ª semana de gravidez.


2. Medicamentos:
O mais comum é Clomid ou progesterona supositórios. Clomid é tomado por via oral com o prescrito pelo médico. Os supositórios são tomadas através da vagina após a ovulação até ao dia 14 pós-ovulação ou continuar em caso de gravidez..



A piridoxina (também conhecida como vitamina B6) favorece a respiração das células e ajuda no metabolismo das proteínas.
As melhores fontes de piridoxina são: levedo, germe de trigo, carne de porco (bem passada), vísceras, principalmente fígado, cereais integrais, legumes, batatas, bananas e aveia, peito de frango, semente de girassol, salmão, atum, abacate.

Na falta da Vitamina B6 pode ocorrer: dermatite, anemia, gengivite, feridas na boca e na língua, náusea e nervosismo.

O excesso de vitamina B6 pode causar: danos nos nervos dos braços e pernas. O excesso de ingestão de vitamina B6 ocorre geralmente quando a pessoa faz uso de suplementos de vitamina B6. O quadro é reversível, parando o consumo desses suplementos.[/b]
avatar
TATY
Admin

Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 25
Localização : Sabará/MG

http://amigas-virtuais.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: temperatura basal

Mensagem por kassiabarbosa em 16/09/11, 03:03 pm

Vou começar a medir esse Mês assim que a dona Red for embora.
Chegou dia 15/09 com um ciclo de 33 dias, estou fazendo meu grafico nesse site
http://www.mamanandco.com.pt/ovulacao/grafico-temperatura-basal.php
Ele é muito bom o cadastro e feito rapidinho. vale a pena tentar pelos nossos futuros babys
avatar
kassiabarbosa

Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 28
Localização : CLAUDIO

http://queromaisumfilho.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: temperatura basal

Mensagem por TATY em 16/09/11, 09:35 pm

entao miga ainda nao comprei o termometro mas assim que comprar vou medir
miga olha como sabe nunca fui ao go nao sei se ovulo mesmo sem saber sera que vale a pena medir temperatura ?
bjocas
avatar
TATY
Admin

Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 25
Localização : Sabará/MG

http://amigas-virtuais.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: temperatura basal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum