Amigas virtuais
ola bem vindo ao amigas virtuais
espero que gostem do forum aqui poderam fazer belas amizades tirar duvidas dar opinioes e muito mais
peço que ao entar no forum deixe uma mensagem sobre o que achou do forum no apresentacao de menbros para dar sua opiniao nao presiza se cadstrar bjs
BATE PAPO
PARA BATE PAPO ON LINE CLIQUE EM PORTAL E BOM PAPO
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceiros
Fórum grátis
Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

BATE PAPO
PARA BATE PAPO ONLINE CLIQUE EM PORTAL E BOM PAPO

Boa educação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Boa educação

Mensagem por Josiane em 08/06/11, 03:22 pm

Quando se vai passar uns dias a casa de uma pessoa há coisas a ter em conta.

- Nãoooooo se levantem antes do dono da casa, a não ser que a casa tenha dois andares e vocês possam ir para o andar de baixo sem que ninguém dê pela vossa presença. O melhor mesmo é ficar na cama até o dono se levantar - se não se levantar até as 10horas então ok, podem levantar-se e ir comer que ninguém quer que vocês morram de fome mas antes disso NÃO, é extremamente irritante querer dormir e andarem a passear pela casa, além de que traz a obrigação do dono se levantar por uma questão de educação. Fiquem deitados que não custa nada.
- Nãooooo falem como se estivessem na feira caso ainda exista alguém deitado, é horrivel estar na própria casa e não conseguir dormir porque os "convidados" falam num tom irritantemente alto, a sério, isto é motivo para vos expulsarem de casa.
- Mesmo que vos digam "sintam-se em casa" convém perguntar antes de comer algo que está nitidamente a acabar, é frustrante chegar ao frigorífico com vontade de comer algo e esse algo já lá não estar, uma coisa é comerem algo que existe em abundância, outra é acabarem com algo sem perguntarem aos residentes oficiais da casa se não passaram o dia inteiro a sonhar com a hora de comer aquilo.
- Se sabem que o dono da casa come sempre cereais ao pequeno almoço e se só existem cereais para uma pessoa, vocês nem perguntam se o dono quer cereais - até porque por uma questão de educação ele vai dizer que vocês podem comer, mesmo que esteja cheio de vontade de os comer - vocês simplesmente vão fazer torradas ou qualquer outra coisa para vocês.
- Não monopolizem a casa de banho, é irritante esperar 20 minutos porque alguém está a ocupar a casa de banho.
- Não metam quilos de perfume, é horrível andar pela casa e sentir um monte de cheiros diferentes - esta regra só se aplica caso tenham ficado a dormir na sala, se tiver sido num quarto só para vocês podem despejar o frasco, abram é as janelas.
- Se sabem que o dono da casa vai acordar as seis da manhã não cheguem à meia noite, é uma falta de respeito enorme as pessoas não poderem descansar por estarem à espera que os outros regressem das saídas e da diversão, na pior das hipóteses peçam a chave de casa, já que assim ninguém é acordado pela campainha.

A verdade é que por muito que os donos da casa gostem de nós e nos digam para estarmos à vontade, nós temos SEMPRE de pensar se gostaríamos que fizessem aquilo em nossa casa e temos sempre de nos lembrar que a casa é deles e que não temos o direito de lhes mudar as rotinas. Eu confesso que odeioooo receber visitas, é que elas nunca fazem o que eu acho que devem fazer :s

Josiane

Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 34
Localização : Ribeirão Preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Odeio que me visitem sem avisa

Mensagem por Josiane em 08/06/11, 03:29 pm

Isto serve para amigas, namorados e qualquer pessoa que passe a vida em vossa casa. É tãooo irritante uma pessoa querer estar a vontade em casa e não poder por estarem lá visitas. Uma coisa é uma pessoa aparecer lá uma ou duas vezes por semana, outra é estar lá todos os dias ou quase todos os dias, é inevitável que as pessoas se cansem dessa visita e não tem nada a ver com gostar ou não da pessoa, tem a ver com a falta de privacidade na nossa própria casa. Portanto há que estabelecer limites, vocês querem ver aquela pessoa todos os dias? Dois dias em casa de cada um e uns passeios pelo centro comercial, pelo jardim, uma ida ao cinema, tanto faz, desde que os outros não tenham de levar com as vossas visitas.
E isto leva à frase típica do "mas esta casa também é minha e eu tenho direito de receber quem eu quero", claro que sim mas os outros também tem direito a não os querer lá, tem que se ver os dois lados e chegar a um consenso. Dois dias por semana é mais do que suficiente para alguém levar com uma pessoa que não lhe é nada e acreditem que se não se gostar dessa pessoa dois dias já é um grande sacrifício. Portanto em vez de acusarem os outros de serem egoístas porque não querem lá aquela pessoa pensem se não estão vocês também a ser egoístas por quererem impor a vossa vontade Wink

É tudo uma questão de bom senso

Josiane

Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 34
Localização : Ribeirão Preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum